segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resumão WGI 2010!

WGI 2010: o que rolou de bom

então vamos aos meus comentários sobre o que rolou na wgi, pq ninguém por aqui faz isso mesmo... vamo lá.
falarei um pouco dos 4 primeiros colocados, começando com...


  • Riverside Community College

Ohhhh, tenors!!! tenors, tenors, tenors!!!!!

Sou suspeito para falar da RCC, porque sou muito fã dos caras. Mas uma coisa que ninguém pode negar é que a linha de tenors estava Diabolicamente azul... se é que me entendem, hehe... putz, que lick lindo no começo do show!!! pra mim, foi uma das duas melhores linhas de tenor do ano, só perdendo para a tenor line da Blue Devils, que, hahn... é quase a mesma, né? hahaha!!
Vamos combinar que a troca para a Pearl deu um Up! no som da linha... mas em compensação, ela perdeu em qualidade do ano passado... muitos licks sujosda linha de caixa, e, na minha opinião, uma linha de bumbos meio apagada... os solos de bumbo sempre juntos de algum lick do Pit, me pareceu até que estavam querendo esconder alguma coisa...

falando em pit, ele estava mais ou menos no mesmo nível do pit do ano passado, o que não é necessariamente ótimo. Mas manteram uma caratecrística muito especial deles, que é um quê contemporâneo nacomposição... em nenhum outro show você vai ouvir tantas segundas dissonando dos teclados, o que eu acho particularmente legal.



  • RHYTHM X

Bom... existe aquela tênue linha entre o equilíbrio... uma balança que, em um lado guarda a simplicidade/limpeza e de outro a performance/sujeira... e cabe ao arranjador, aos professores e ao diretor da linha de bateria equilibrar os dois lados, usando a Criatividade como peso... e a Rhythm x não soube fazer isso esse ano, infelizmente.

Com um show ambicioso, com um drill bem, ahn... inovador, a Rhythm x desequilibrou-se... e se estatelou no chão. Linha de tenors apagadíssima, bumbos nem de longe como a linha de 2009, além de uma linh de caixas que simplesmente queria tocar coisas que não dava conta. Mas fora isso, achei o show muito bom... só não me agradou mais porque pessoalmente não gosto muito de shows feitos em cima de músicas já existentes =|

volta, rhythm x, volta ):

  • Music City Mystique
De longe, pra mim, foi o show mais criativo. exploraram muito bem a temática que propuseram para o show, além de terem tocado limpo, mesmo se mexendo tanto!


interpretação fodástica, criatividade a mil, segundo lugar. mas só porque o primeiro foi...

  • Pulse Percussion
...perfeito. é tudo que eu tenho para dizer sobre esse show! totalmente equilibrado, bonito de se ver, limpo, limpo, absurdamente limpo!!! bah... nem tenho nada pra falar, assistam.

pelo que pude notar nas caras dos shows dos últimos anos da Pulse, essa turma tá tocando junta a muito tempo... e isso pode explicar esse nível de entrosamento. espero que eles não estejam muito velhos!! ainda quero ver um show dessa galera sem alterações ano que vem.


...é isso aí. veremos o que a wgi tem pra nós ano que vem... ele que nos aguarde. inté!

Um comentário: